O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado nesta quarta-feira (12). Em um vídeo nas redes sociais, Zema disse ter ficado “assustado” com a postura de Lula, acusando-o de estar “em modo avião, desconectado da realidade”.
Zema afirmou que Lula se apresentou como “pai dos pobres”, mas lembrou que esse discurso já era conhecido pelos brasileiros e não agradava mais. O governador ressaltou que a prosperidade é uma conquista individual, não uma dádiva do governo.
Além disso, Zema comparou o governo de Lula ao de Dilma Rousseff, criticando as políticas econômicas, especialmente a “gastança” e a falta de responsabilidade fiscal, que, segundo ele, levaram o Brasil à maior crise econômica da história, em 2015 e 2016.
Lula estava em Minas Gerais para participar de um evento na fábrica da Stellantis, em Betim. Durante a visita, os dois políticos trocaram farpas, com Zema questionando o número de ministérios no governo federal e Lula defendendo a qualidade da equipe ministerial.