EnDireitaMS emite nota sobre decisão do STF: ‘Movimento não aceita ataques contra a liberdade de expressão’

Documento ainda pede que Constituição seja cumprida. Ação do STF gerou revolta nas redes sociais.

Matéria 28/05/2020 - Voluntários do MS Conservador

O Movimento EnDireita divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (28) condenando a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), que determinou buscas e apreensões na casa de jornalistas e empresários que apoiam o presidente Jair Bolsonaro.

A nota diz que o movimento não aceita ataques contra a liberdade de expressão e pede que a Constituição seja cumprida.

Nesta quarta-feira (27) agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram 29 mandados de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal. Entre os alvos da operação estavam o empresário Luciano Hang e o jornalista Allan dos Santos do canal Terça Livre. A ação causou grande revolta nas redes socias. Nesta quinta-feira o presidente Bolsonaro twitou: “Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!”

 

Confira a nota do EndireitaMS na integra

“O Movimento EnDireitaMS não aceita os ataques a liberdade de expressão praticados pelo STF contra o povo brasileiro.

Diferentemente do Ministro Alexandre de Moraes, nós levamos a sério a constituição federal e exigimos que ela seja cumprida.

Vamos fazer valer os artigos 1° e 5° da constituição federal. Todo poder emana do povo e nossa liberdade de expressão, são garantias constitucionais e inegociáveis.”

 

Faça parte do nosso Apoi.se: https://apoia.se/msconservador

O MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação: 

Banco Bradesco

Agência.: 5306

Conta.: 22591-6

CPF.: 904.070.671-91