Escolha errada!

Protesto contra decisões do Presidente argentino, leva milhares de pessoas às ruas em defesa da propriedade

Matéria do dia 21/06/2020 - Voluntários do MS Conservador

Apesar de estarem sob medidas de isolamento rígidas para evitar a propagação do coronavírus, os argentinos que se opõem ao governo de Alberto Fernadez foram às ruas aos milhares neste sábado (20/06), segundo a mídia hermana. Eles usaram como pretexto para desafiá-lo uma medida do governo de interferir em uma grande exportadora de grãos, a Vicentin.

Os atos tiveram como lema a defesa da propriedade, após líderes agrícolas e industriais se alarmarem com a possibilidade – negada por Fernandez – de mais intervenções do estado em empresas privadas.

Em 9 de junho, o governo argentino, por decreto, anunciou a intervenção na companhia Vicentín por 60 dias. Segundo a Casa Rosada, o objetivo é evitar a falência, mas o fato foi considerado como inconstitucional pela oposição. Fernández ainda pretende enviar projeto de lei para o Congresso visando declarar a exportadora como empresa de interesse nacional e estatizá-la em caráter definitivo. A intenção assustou líderes agrícolas da Argentina, que têm convocado protestos para evitar uma suposta escalada intervencionista no país. A postura de Fernández já incomoda o mercado.

O governo de Fernandez, que derrotou o liberal Maurício Macri nas últimas eleições, começa a enfrentar uma oposição mais cerrada da direita argentina com a eclosão desses atos, que ele ainda não comentou.

 

Imagens da manifestação

 

 

Fonte: Metróples

Faça parte do nosso apoi.se: https://apoia.se/msconservador

MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação: 

Banco Bradesco

Agência.: 5306

Conta.: 22591-6

CPF.: 904.070.671-91