Imagem Ilustrativa. Reprodução / Web
Depois da prisão do deputado Daniel Silveira, num dos episódios mais distópicos da política brasileira dos últimos anos — que é toda ela uma obra de Kafka com fundo orwelliano e toques de Zorra Total —, o livro Inquérito do Fim do Mundo chegou ao topo da lista de mais vendidos na seção de Direito da Amazon.
Inquérito do Fim do Mundo — O apagar das luzes no Direito Brasileiro, coletânea de artigos organizada pela promotora Cláudia Piovezan, trata da série de ilegalidades cometidas pelo Supremo Tribunal Federal no escopo do Inquérito 4781, o das Fake News, que apura uma suposta, bem suposta mesmo, organização criminosa formada por perigosos produtores de memes e outros delinquentes dessa laia.

Segundo Dra. Cláudia, a obra ainda é a única no mercado editorial a tratar dos recentes abusos cometidos pela Suprema Corte, sobretudo na figura de Alexandre de Moraes. Ela nos disse que o que inspirou a elaboração do livro foi justamente a necessidade de suprir essa falta e registrar esse momento tão delicado da história nacional.
Ela, no entanto, lamenta o fato de o livro ter chegado ao primeiro lugar da lista muito por conta de um evento trágico com a prisão ilegal de Silveira.
“Eu realmente lamento. Mas quando concebemos o livro, tínhamos em mente que esse seria o desenrolar da história. E agora está acontecendo”.
Por outro lado, a procuradora disse estar contente pelo interesse de um público cada vez maior por um tema dessa importância.
Dentre outros textos muito importantes, o livro conta com artigos da juíza Ludmila Lins Grilo, dos procuradores Marcelo Monteiro e Cleber Neto, e do escritor Flávio Morgenstern, além do belo prefácio do nosso editor Paulo Briguet.
Inquérito do Fim do Mundo está à venda na Livraria do BSM.

.png)
