Mais de 500 mil curados do Covid-19 em todo o mundo

São mais de 15 mil somente no Brasil, dado positivo não é noticiado pela grande imprensa. O MS Conservador parabeniza todos os funcionários da saúde que estão na linha de frente e são os responsáveis por esses números.

Uma boa notícia para começar esta sexta-feira (18): 500.717 pessoas já estão recuperadas do coronavírus redor do mundo, segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins.

A China segue líder, com mais de 78 mil recuperações, seguida pela Alemanha, com 72 mil, Espanha, com quase 71 mil e os Estados Unidos (epicentro da doença), com cerca de 50 mil curados.

No Brasil, até o momento, 14 mil pessoas se recuperaram. Mais de 25 mil casos foram confirmados e 1.532 pessoas morreram, a maioria no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério da Saúde. Na tarde de ontem, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também foi diagnosticado com a covid-19.

Na foto de capa dessa notícia, trouxemos o herói brasileiro sobrevivente da Segunda, o Sr. Guerra Ermando Piveta é a pessoa mais velha a recuperar da infeção no Brasil. Depois de oito dias internado, saiu do Hospital das Forças Armadas de Brasília e mereceu muitos aplausos por parte dos profissionais de saúde. Um guerreiro que venceu mais uma guerra.

Não há um prazo estabelecido sobre quanto tempo leva para uma pessoa se recuperar da covid-19. Nos casos mais leves, autoridades têm pedido ao menos 14 dias de quarentena. A China estabeleceu outros 14 – totalizando 28 – antes de definir que um paciente estava totalmente curado.

 

Fonte: Gazeta do Povo