MS é o estado com menor número de casos de Covid-19 e o pior em isolamento

Com o pior índice de isolamento do Brasil, Mato Grosso do Sul tem o menor número de mortes por coronavírus segundo o Ministério da Saúde.

 

A maioria das cidades do Mato Grosso do Sul não apresentam casos de contaminação pelo CoronaVírus, porém, tanto o Governador quanto os Prefeitos preferem manter o isolamento e não demonstram que comércios serão abertos tão cedo.

O Secretário de Saúde do Estado Geraldo Rezende (PSDB) diz que “A cada dia mais, estamos com menor isolamento social em Mato Grosso do Sul. Isso vai refletor daqui 15, 21 dias, em números piores. Por isso pedimos para que todos fiquem por favor em casa sempre que possível. Não é momento de sair, passear”.

Ao todo, 19 pessoas estão internadas em Mato Grosso do Sul pelo novo coronavírus, sendo 6 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 73 pessoas estão em isolamento domiciliar e 181 estão recuperados.

Os números divulgados pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, indicam um total de 3.022 casos notificados, dos quais 2.697 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 283 casos confirmados, 21 casos sob investigação e 10 mortes segundo matéria do Jornal Midiamax.

Lembramos aos leitores que enquanto a decretação de estado de calamidade estiver vigente, os prefeitos e governador de Mato Grosso do Sul poderão contratar serviços com dispensa de licitação.

Fonte: Ministério da Saúde

O MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação:

Banco Bradesco
Agência: 5306
Conta: 22591-6
CPF: 904070671-91