No Twitter parlamentares de MS se pronunciam sobre o caso da invasão na casa de empresários e jornalistas bolsonaristas

Quatro dos onze representantes no Congresso do estado se pronunciaram sobre o tema. Veja o que cada um escreveu

Matéria 28/05/2020 - Voluntário do MS Conservador

O MS Conservador checou os perfis do Twitter dos representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional na tarde desta quinta-feira (28), com objetivo de ter conhecimento da opinião dos parlamentares sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou busca e apreensão na casa de jornalistas e empresários que apoiam o presidente Jair Bolsonaro.

 

A medida foi altamente criticada por ser autoritária e colocar em risco a liberdade de expressão no país.

 

Dos 11 representantes do estado, entre senadores e deputados, apenas 4 tinha se pronunciado até às 13h40 (de MS). Confira o posicionamento dos parlamentares: 

Deputados:

- Loester Trutis(PSL): não fez nenhum comentário

- Dr. Luiz Ovando(PSL): não fez nenhum cometário

- Bia Cavassa(PSDB): não fez nenhum comentário

- Beto Pereira(PSDB): não fez nenhum comentário

- Rose Modesto (PSDB): não fez nenhum comentário

- Dagoberto Nogueira(PDT): "Não existe uma militância isolada, é um trabalho profissional, estruturado, financiado por grandes empresários e por recursos públicos. É uma grande estrutura que destrói a democracia e sustenta o gabinete do ódio."

-Vander Loubet(PT) compartilhou a postagem da presidente do partido: "A operação da PF hj, contra fake news q atingiram o STF, e muitas outras pessoas, está indo ao ponto! Logo chegarão ao covil dos criminosos. Questão de tempo. Por isso ñ tem justificativa a CPMI da fake news no Congresso estar parado."

Fábio Trad(PSD): "Bolsonaro não sabe lidar com os revezes da rotina democrática. Qualquer ação que o desagrada, ele ameaça, xinga, grita e espuma de ódio. Estou fazendo a minha parte em um universo de 513. Democracia acima de tudo; Constituição acima de todos. Respeite o Brasil, Presidente!"

 Senadores:

- Nelsinho Trad(PSD): não fez nenhum comentário

- Simone Tebet(MDB): não fez nenhum comentário

Soraya Thronicke(PSL): "Assinei 3 LavaTogas e 2 impeachments de membros do STF. Fui ovacionada, e após, "do nada" hostilizada pelo mesmo motivo. Hj cobram q ey critique o inquérito, o q já fiz mto, ñ mudei! P/ quem ainda ñ entendeu: Não mudo postura sobre princípios! Não me meçam com essas réguas "flexíveis"!"

 

Faça parte do nosso Apoi.se: https://apoia.se/msconservador

O MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação: 

Banco Bradesco

Agência.: 5306

Conta.: 22591-6

CPF.: 904.070.671-91