PF faz buscas na casa do governador petista do Piauí

Residência de governador do PI e deputada petista são alvos da PF

Matéria do dia 23/07/2020 - Publicada por Voluntários do MS Conservador.

A Polícia Federal realizou buscas na casa do governador Wellington Dias (PT) e da primeira-dama do estado, ex-secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias (PT), na manhã desta segunda-feira (27).
 

O gabinete da deputada, em Brasília, também foi alvo de buscas. Esta é a terceira etapa da Operação Topique e Rejane Dias, segundo a PF, é o alvo das buscas na investigação de suposto esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar.

Na primeira fase da Operação, a PF cumpriu mandados na sede da Seduc e em outros 39 locais. Nesta etapa, a PF e a CGU informaram que mais de 40 prefeituras fizeram pagamentos irregulares a empresas. A CGU disse que as investigações foram aprofundadas em cidades do interior do Piauí, além de análises de contratações efetuadas pelo governo do Piauí das empresas investigadas. Havia ainda suspeitas de participação de prefeituras do Maranhão.

Nesta segunda (27), foram também alvos de buscas o gabinete da primeira-dama, em Brasília; empresas e casa do irmão da deputada; além da sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Teresina. No gabinete da deputada, o mandado de busca foi cumprido após autorização da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.

Fonte: G1

O MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação: 

Banco Bradesco           
Agência: 5306
Conta: 22591-6
CPF: 904.070.671-91

Banco Caixa Econômica
Operação: 013    
Agência: 1568
Conta: 47823-0
CPF: 028.459.011-86