Matéria do dia 28/05/2020 - Publicada por Voluntários do MS Conservador.
O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, se manifestou contra apreensão dos telefones celulares do presidente Jair Bolsonaro e do seu filho, Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro. A solicitação da avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com base no inquérito que investiga uma possível interferência do presidente na Polícia Federal (PF).
Como o pedido da apreensão dos telefones foi uma solicitação de alguns partidos políticos ao STF, Aras entendeu que não deve haver intervenção das legendas, uma vez que investigação é competência do Ministério Público Federal (MPF).
A PGR é responsável por propor investigação do presidente perante o STF. “Tratando-se de investigação em face de autoridades titulares de foro por prerrogativa de função perante o Supremo Tribunal Federal, como corolário da titularidade da ação penal pública, cabe ao Procurador-Geral da República o pedido de abertura de inquérito, bem como a indicação das diligências investigativas, sem prejuízo do acompanhamento de todo o seu trâmite por todos os cidadãos”, escreveu o procurador.
Fonte: A tarde UOL.
Faça parte do nosso Apoi.se: https://apoia.se/msconservador
O MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.
Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação:
Banco Bradesco
Agência: 5306
Conta: 22591-6
CPF: 904.070.671-91
Banco Caixa Econômica
Operação: 013
Agência: 1568
Conta: 47823-0
CPF: 028.459.011-86