Projeto de redução de férias dos vereadores, vai para votação em Rio Brilhante MS

O projeto do Vereador Tucura Segatto propõe redução do recesso parlamentar de 75 para 30 dias

Seção da Câmara de Vereadores de Rio Brilhante. Reprodução / Web

O projeto do Vereador Tucura Segatto, sobre a redução do recesso parlamentar de 75 para 30 dias, vai para votação na próxima segunda-feira 03/05. Serão necessárias duas votações com maioria simples de votos.

A comissão responsável presidida pelo vereador Azer Filho tentou vetar o projeto, alegando politicagem, também foram a favor do veto os vereadores: Gamarra, Adaozinho, Zezinho da Farmácia, Adailton e o próprio vereador Azer.

Entramos em contato com o vereador Tucura autor no projeto, que rebateu as falas dos colegas contrários ao projeto:

Fui acusado de demagogo, politiqueiro, que agi de má fé e tentei jogar a população contra os vereadores. Em um momento de pandemia e dificuldades, me espanta os nobres colegas querendo defender regalias e privilégios, não estou aqui para jogar a população contra os vereadores, e sim para trazer a vontade do povo para dentro do legislativo, esse é apenas um dos projetos, dos quais vamos apresentar para moralizar a classe política, que mesmo em momentos como esse tem o seu salário garantido no final do mês.

O projeto polêmico, pôs a prova os vereadores novatos, que em sua maioria foram favoráveis ao derrubar o veto, dentre eles: Venizelos Papacosta, Rodrigo Laboisier, Rose Juliane e o próprio autor do projeto Tucura Segatto, também votaram para derrubar o Veto, o vereador: Sérgio Silva e a vereadora Wandressa Barbosa.

O presidente da Câmara Joares Rosa, mesmo não votando indicou ser contra o projeto, e defendeu que o setor público não deveria ser comparado ao privado, ao defender o privilégio, o vereador Nô esteve ausente na sessão, e deve ser o voto decisivo para a votação, relembrando a última votação passada ao aprovar a cobrança da taxa de lixo, o vereador Nô foi contra, e garantiu mais uma vez sua reeleição, sendo hoje o recordista de mandatos.