Reino Unido compra milhares de unidades de Hidroxicloroquina para teste

Profissionais de saúde do Reino Unido começarão a participar de um teste internacional com hidroxicloroquina, liderado pela Universidade de Oxford, nesta quinta-feira (21).

Matéria do dia 22/05/2020 - Publicada por Voluntários do MS Conservador.

A hidroxicloroquina será comprado pelo governo do Reino Unido para ser testado como tratamento do novo coronavírus. O contrato está estimado em 35 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 245 milhões) e será colocado em leilão na sexta-feira (22)

Os ministros do Reino Unido estão em busca de 16 milhões de comprimidos do medicamento em pacotes de até 100 unidades para utilização nos testes para o tratamento da covid-19.

A demanda por hidroxicloroquina disparou depois que Trump a louvou no começo de abril. No início desta semana, o líder norte-americano disse que agora está tomando o remédio como medicação preventiva contra o vírus.

"Nós realmente não sabemos se a cloroquina ou a hidroxicloroquina é benéfica ou maléfica contra a covid-19", disse Nicholas White, professor da Universidade de Oxford e coinvestigador principal do estudo, que trabalha no Moru.

"A melhor maneira de descobrir se são eficientes na prevenção da covid-19 é um teste clínico aleatório", disse Nicholas.

A equipe do Copcov disse que indícios de laboratório mostraram que remédios antimalária podem ser eficazes na prevenção ou no tratamento da covid-19.

Fonte: Agência Brasil.

O MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação: 

Banco Bradesco
Agência: 5306
Conta: 22591-6
CPF: 904070671-91