Rodrigo Maia viaja à Espanha, desfere primeiro golpe na democracia e o povo brasileiro reage nas redes sociais 

Nas redes sociais, o povo já percebeu a manobra e a hashtag #MaiaGolpista ocupa o primeiro lugar entre os assuntos mais discutidos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), viajou nesta quinta-feira (26) à Espanha para se reunir com o rei Felipe VI. Entre outros temas, uma pauta destoou fortemente das demais: o parlamentarismo. Os grandes grupos de mídia, o centrão e a oposição, pra variar estão quietos.

Afinal, quais interesses coadunam entre um congressista brasileiro e uma autoridade de um país estrangeiro em discutir um sistema de governo alheio ao brasileiro; de caráter presidencialista?

No parlamentarismo a direção dos negócios públicos fica a cargo de um gabinete ministerial formado pelo parlamento, ficando submetido à confiança do mesmo. Na prática é dar carta branca ao Botafogo e sua turma, perpetuarem a velha política de sempre.

Nas redes sociais, Rodrigo Maia e a embaixada espanhola estão sendo sumariamente rechaçados em desaprovação ao lamentável encontro e o povo, que já percebeu a manobra, fez a hashtag #MaiaGolpista ocupar o primeiro lugar entre os assuntos mais discutidos.