Trump autoriza até 10 anos de prisão para quem vandalizar ou destruir estátuas e monumentos

A ação entrou em vigor "imediatamente" e "também pode ser usada retroativamente para destruição ou vandalismo já causado

Matéria do dia 23/06/2020 - Voluntários do MS Conservador

Ontem (22), um ativista de esquerda, Shaun King, disse que as estátuas de Jesus Cristo branco devem ser demolidas.

Logo, nesta terça-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou vários tweets sobre ações contra vândalos que estão atacando estátuas e monumentos em meio à contínua onda de manifestações violentas em todo o país. Trump afirmou que aqueles que forem pegos destruindo monumentos em propriedades federais poderão pegar 10 anos de prisão. 

"Autorizei o Governo Federal a prender qualquer pessoa que vandalize ou destrua qualquer monumento, estátua ou outra propriedade federal nos EUA com até 10 anos de prisão, de acordo com a Lei de Preservação de Veteranos em Memorial ou com outras leis que possam ser pertinentes. Essa ação é tomada imediatamente, mas também pode ser usada retroativamente para destruição ou vandalismo já causado. Não haverá exceções!", afirmou Trump.

Faça parte do nosso apoi.se: https://apoia.se/msconservador

MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação: 

Banco Bradesco

Agência.: 5306

Conta.: 22591-6

CPF.: 904.070.671-91