Trump decide reverter verba da OMS para Cruz Vermelha


O escritório de orçamento da Casa Branca redirecionou os fundos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as instituições Cruz Vermelha e Bolsa do Samaritano.

A medida indica que suspensão, até então de 60 dias do financiamento da OMS ordenada pelo presidente Trump, será permanente.

Os EUA forneciam cerca de 10% do orçamento anual de US $ 4,8 bilhões à OMS.  O funcionário do governo disse que o Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca enviará as notificações necessárias ao Congresso quando houver decisões de redirecionar fundos, embora em alguns casos isso seja desnecessário.

Além da acusação de Trump de que a OMS é “focada na China” e precisa de “reformas significativas”, os funcionários do governo Trump reclamam do orçamento de viagem indulgente da OMS e das prioridades de políticas liberais, apontando para o trabalho da OMS sobre mudanças climáticas e aborto.

Com informações, New York Post.

Fonte: Matéria do Terça Livre 
 

MS Conservador não aceita dinheiro público e muito menos financiamento de políticos e partidos políticos, somos um grupo de voluntários atuando para levar sempre a verdade e o crescimento do conhecimento conservador.

Ajude a manter a nossa página atuante e nossas matérias diárias, faça sua doação:

Banco Bradesco
Agência: 5306
Conta: 22591-6
CPF: 904070671-91